logo_opus
A Orquestra de Câmara OPUS foi formada em Outubro de 2006 com o objetivo de difundir a música orquestral, erudita e popular. Atualmente Orquestra de Câmara OPUS é formada por 15 músicos entre cordas e sopros, mas eventualmente é ampliada de acordo com o repertório a ser executado.

O grande diferencial dessa orquestra é o repertório bastante voltado para a música brasileira. Compositores eruditos são apresentados ao lado de arranjos exclusivos de música popular brasileira.

Um dos objetivos da Orquestra OPUS é estreitar a distância ainda existente entre o público e concertos orquestrais, além de trazer a público a riqueza da música brasileira. Juntamente com este objetivo, a Orquestra tem o compromisso com a democratização da música de concerto , criando oportunidades de participação de todas as faixas etárias, sociais e econômicas.

A Orquestra já se apresentou em mais de 60 cidades de 6 estados brasileiros e em 2011 realizou concertos em Lima e Cusco, no Peru.

A Orquestra OPUS já se apresentou com inúmeros artistas convidados como Fafá de Belém, Derico Sciotti (saxofonista), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gogstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/ Suíça), Knut Andreas maestro/Alemanha), entre outros.

contatos:

ORQUESTRA DE CÂMARA OPUS
Rua Ilacir Pereira Lima, 195 / sala 205
Silveira Belo Horizonte – MG – 31140-540
(31) 3267-8757
(31) 98445-1700
contatos@orquestraopus.com.br
www.orquestraopus.com.br

orquestra4
orquestra3
orquestra10